Exercícios para idosos: Movendo-se para um futuro melhor

A importancia do exerccio fisico para idosos

Muitas pessoas sabem que a melhora na alimentação e exercícios podem melhorar a saúde, em qualquer idade, e é ainda mais importante com o avanço dos anos, e pode ser importante para reduzir o estresse de sua condição física em mudança ou aumento da dependência.

No caso dos exercícios, simples movimentos caseiros, também podem ajudar os idosos a obter a carga de exercício necessário que eles precisam, sem ter que deixar a residencia. Como precaução de segurança, sempre recomendamos que os idosos perguntem ao médico se algum exercício é adequado para eles antes de começarem, mas aqui estão algumas maneiras fundamentais de ajudar os idosos a permanecerem em forma e ativos.

terceira idade

A importância do alongamento na 3ªIdade

Yoga simples pode ser feito para ajudar com o alongamento, mas como as atividades diárias diminuem, yoga poderia se tornar mais importante e pode ser a única atividade física que é razoável para alguns anciãos. Para exercícios de alongamento. A proposta do Yoga vai alem  do simples exercício e alongamento. Ele busca trazer um maior equilíbrio entre físico e mente. Vários centros comunitários e academias possuem aulas de Ioga.

Ganho de força e musculatura

À medida que envelhecemos e diminuímos a nossa atividade, nossos músculos tendem a diminuir em massa e como consequência, perdemos força e ficamos, naturalmente mais fracos.A massa muscular é importante para alcançar a estabilidade. Assim podemos impedir que as quedas ocorram e sermos capazes de mais exercícios ou atividades ao ar livre. A musculação, particularmente, pode trazer benefícios inclusive para o fortalecimento dos ossos.

Manutenção do equilíbrio

O equilíbrio anda em conjunto com o alongamento e com a força. São fundamentais para ajudar os mais idosos a alcançarem mais mobilidade e mantê-los mais seguros em casa. Uma queda simples pode resultar em lesões graves que podem ter sido causadas por causa do equilíbrio reduzido. Algumas doenças idosas como a osteoporose, reduz o equilíbrio dos idosos e aumenta a necessidade de exercícios de equilíbrio.

Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado.

Não importa como sua condição. Fale com seu médico ou cuidador e comece a se movimentar no seu ritmo já.

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